Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eduardo Carneiro destina emendas para investimentos na Saúde e Infraestrutura em Pitimbu

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), destinou duas emendas parlamentares para investimentos em ações na Saúde e Infraestrutura na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul paraibano.

Os recursos integram o Orçamento do Estado para este ano, que foi aprovado no final de 2023 pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com Eduardo Carneiro, a saúde e a infraestrutura são áreas estratégicas que merecem um olhar especial dos gestores para a ampliação e melhoria dos serviços oferecidos à população.

“Acredito que a saúde deve ser a prioridade número 1 de cada governante, por isso destinamos recursos para esta importante área. Também nos preocupamos em destinar uma emenda para garantir investimentos na infraestrutura do município, que tem se desenvolvido bastante nos últimos três anos e garantindo novas oportunidades para a população”, disse.

Eduardo lembrou que a parceria com a prefeita Adelma tem surtidos bons frutos e garantido um bom momento administrativo ao município. Segundo ele, uma das áreas que mais avançou é o turismo, por exemplo, com a geração de emprego e renda para a população local.

“A cidade de Pitimbu possui uma vocação para o turismo, e graças aos investimentos que vem recebendo está conseguindo atrair um bom número de turistas nos últimos anos. Para isso, é importante que o município possua as condições e a infraestrutura necessárias para receber bem essas pessoas”, destacou.

*Pitimbu, capital paraibana da Lagosta*

Por uma propositura do deputado Eduardo Carneiro, hoje a cidade de Pitimbu ostenta o título de Capital Paraibana da Lagosta.

Eduardo disse que a iniciativa vai potencializar ainda mais a economia da região, possibilitando o surgimento de novas oportunidades de emprego e renda nos segmentos do turismo, gastronomia, eventos e turismo.

Hoje o município de Pitimbu se destaca pela produção do crustáceo, registrando uma média de 100 mil toneladas no período da pesca do produto, que vai de maio a novembro.

Deixe um comentário