Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena entrega o CRJ do Valentina e anuncia construção de cinco novas academias ao ar livre em JP

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta sexta-feira (5), o Centro de Referência da Juventude (CRJ) Adalberto da Silva Fernandes, no Valentina. O equipamento estava desativado há dez anos, recebeu intervenções profundas e agora terá a função de promover mais cidadania por meio de cursos profissionalizantes, atividades esportivas, recreativas e culturais, beneficiando adolescentes, jovens e idosos.

Durante a solenidade, o prefeito disse que o CRJ faz parte do projeto de fazer João Pessoa a cidade ‘capital dos esportes e do bem-estar’, a exemplo da construção de equipamentos públicos, projetos esportivos como ‘Campeões do Amanhã’ e a realização de grandes eventos, nacionais internacionais. O gestor aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de cinco novas academias da saúde na cidade, modelo da do Cabo Branco, com uma delas no bairro do Valentina Figueiredo.

“Eu tenho muita alegria porque é o reencontro com a minha história, de outras gestões, quando construímos esse Centro como um espaço de oportunidade para a comunidade. E agora tenho a oportunidade de entregar no padrão da nossa gestão, recuperando-o dez anos depois. Também muito feliz de dizer que estaremos construindo cinco novas academias, em vários bairros, a exemplo do Valentina, com recursos de R$ 2 milhões, conseguidos pelo deputado Mersinho Lucena”, afirmou o prefeito.

Intervenções – A Prefeitura de João Pessoa investiu R$ 427 mil para recuperação total do prédio do CRJ, com serviços de retelhamento da cobertura, recuperação, substituição e inserção de novas esquadrias, pintura de toda edificação, substituição dos revestimentos, readequação da rede hidrossanitária, reparos das estruturas de concreto armado, nova instalação elétrica, recuperação e substituição dos pisos.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, disse que o CRJ vai receber atividades do projeto ‘Campeões do Amanhã’, com aulas de jiu-jitsu, capoeira, entre outras modalidades. O equipamento também se soma a Arena Valentina, antigo campo da Marquise, que a Prefeitura construiu para fortalecer a prática esportiva bairro.

“Também teremos aulas funcionais, vamos utilizar a quadra também. Fico feliz em poder estar aqui fazendo o trabalho, vendo que o trabalho está indo bem, que as pessoas estão conseguindo ter essa nova chance, essa nova onda esportiva e cultural também. Ter o CRJ, a gente fica muito feliz como gestor de um espaço desse, em poder estar virando essa página de dez anos sem atividades aqui”, afirmou.

Retomada – O CRJ já inicia suas atividades já partir da próxima semana, com aulas de capoeira e jiu-jitsu. De acordo com Clizaldo Maroja, que vai coordenar o equipamento, serão cerca de 250 pessoas beneficiadas a cada período de cursos e profissionalizantes e práticas esportivas. A população pode procurar o próprio CRJ, na Rua Audhemar Peregrino. “Estamos fechando parcerias agora para cursos, que para a comunidade era um apelo que existia e a gente conseguiu com muito esforço estar entregando hoje, depois de dez anos sem funcionar”, afirmou

Deixe um comentário