Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador protocola representação criminal contra restaurante que promoveu encenação com desrespeito a símbolos cristãos

O vereador Coronel Sobreira (MDB) entrou com uma representação criminal, nessa segunda-feira (11), no Ministério Público, contra o restaurante Vila do Porto, em João Pessoa, local onde foi realizado evento, na quinta-feira (7), em que uma atriz realiza uma encenação rasgando a Bíblia e pratica gestos obscenos com o sinal da cruz. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Para o vereador, o ato é criminoso e o restaurante deve ser responsabilizado porque, mesmo sendo privado, não poderia permitir cenas de desrespeito a símbolos sagrados do cristianismo.

“Foi um desrespeito muito grande da atriz. O que me causa estranheza é um estabelecimento privado permitir que aquilo aconteça. Pelo fato de ser privado, não se exime de responsabilidade, de acordo com o artigo 208 do Código Penal. Apesar de ser um evento pago, isso não dá o direito dos atores desrespeitarem símbolos da fé cristã. O contexto mostra que rasgaram uma Bíblia e fazem símbolo da cruz com o dedo médio. Decidimos judicializar, esperamos que se apure o caso e não se repitam fatos semelhantes em João Pessoa”, pontuou Coronel Sobreira.

Deixe um comentário