Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Polícia Federal e forças de segurança desencadeiam operação em Cabedelo com nove prisões

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (Ficco/PB), deflagrou nesta sexta-feira (1º), a operação “Porto Seguro”. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cabedelo.

A cidade esteve no núcleo de um embate entre o prefeito Vítor Hugo (União Brasil) e o governador João Azevêdo (PSB) justamente por causa de denúncias do aumento da criminalidade na cidade. O gestor municipal, inclusive, se recusou a realizar o desfile de 7 de Setembro alegando falta de segurança no município. Ele também denunciou supostas ameaças de morte.

Os levantamentos identificaram que os alvos dos mandados judiciais, alguns deles já respondendo a processos criminais, realizam postagens em redes sociais portando armas de fogo e fazendo ameaças a moradores de determinadas comunidades do estado. As investigações seguem seu curso, tentando identificar outros envolvidos na organização criminosa atuante na região.

O crime de integrar organização criminosa, é delito autônomo que não necessita da prática de outros delitos para se configurar e a pena pode chegar a 8 anos de reclusão. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba – FICCO – é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Politica Penais e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Rodoviária Federal.

Deixe um comentário