Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Felipe surpreende e defende que João Azevêdo conclua mandato para garantir sucessor no governo

O deputado estadual, Felipe Leitão (PSD), defendeu nesta segunda-feira (4), que o governador João Azevêdo (PSB) conclua o mandato e comande o processo eleitoral de 2026 na cadeira. Para Felipe, só assim, o governador terá tranquilidade para eleger o sucessor, seguindo o exemplo do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que desistiu de disputar vaga no Senado para eleger Azevêdo, na época. “Na minha opinião, é necessário o governador fazer esse sacrifício”, afirmou em entrevista à Rádio Correio. A fala de Leitão vai na contramão do que defende a maioria dos aliados do governador.

Questionado se não confia no vice-governador, Lucas Ribeiro (PP) nem no grupo liderado pelo deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), Leitão tergiversou e apenas disse que o governador deveria concluir o mandato para ter mais segurança quanto a sucessão. “Não se trata de não confiar no vice-governador, até acho que ele faz um bom papel. Defendo que o governador fique e que tenha um quadro que dê continuada a sua gestão. Na hora oportuna, ele saberá escolher seu sucessor”, explicitou.

A senadora Daniela Ribeiro e Felipe Leitão se desentenderam quanto a escolha do nome para disputar a Prefeitura de Bayeux. A esposa de Filipe, Tarciana Leitão, se filiou no PSB e recebeu apoio da prefeita Luciene Gomes (PSD) para disputar a sucessão. O movimento foi interpretado como traição pela família Ribeiro. Felipe ja anunciou que vai deixar o PSD e se filiar no PSB.

Deixe um comentário