Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em comemoração ao Dia Nacional do Forró, ALPB entrega medalha Augusto dos Anjos ao cantor João Lacerda

Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta segunda-feira (18), sessão especial para comemorar o Dia Nacional do Forró.

Na oportunidade, o cantor paraibano João Lacerda, filho do ‘Rei da Munganga’, Genival Lacerda, foi homenageado com a medalha Augusto dos Anjos, maior honraria da Casa para representantes do segmento cultural.

Eduardo Carneiro justificou a iniciativa, lembrando que o forró é um patrimônio não só do Nordeste, mas de todo o Brasil, e por isso precisa ter sua essência preservada.

Em discurso na tribuna da Casa, o parlamentar se disse um amante da autêntica cultura nordestina e destacou que além da contribuição cultural, o forró é uma atividade que gera emprego e renda, além de estimular e difundir, cada vez mais, o turismo na região. “Cresci aprendendo com o meu pai a escutar a boa música, música essa que reflete toda a nossa história e tradição, e que tem um imenso valor cultural. Hoje além de celebrar o dia do forró, temos a grata satisfação de homenagear esse grande artista, que é João Lacerda, que como seu pai, o grande Genival Lacerda, é um expoente da cultura nordestina”, disse.

Bastante emocionado, João Lacerda agradeceu a homenagem e, em rápidas palavras, relembrou sua trajetória ao lado do pai, Genival Lacerda. “Estou vivendo o dia mais feliz da minha vida, por isso quero agradecer ao deputado Eduardo Carneiro pela linda homenagem”, destacou.

Além do homenageado, participaram da sessão, o deputado estadual, Tovar Correia Lima, o presidente da Associação dos Forrozeiros da Paraíba (ASFORRÓ-PB), Edcarlos Carneiro, o diretor e produtor do programa Cantos e Contos, Francisco Celso Soares, além de músicos, cantores e representantes do setor cultural.

Ainda durante a sessão, vários músicos e artistas de forró foram homenageados por suas contribuições à cultura nordestina com um certificado.

Deixe um comentário