Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pesquisa Datavox aponta que 80,6% dos usuários aprovam o atendimento nos serviços públicos de saúde de CG

Uma pesquisa realizada pelo instituto Datavox revelou que 80,6% das pessoas que utilizaram algum serviço de saúde do Município aprovaram o atendimento recebido. A pesquisa foi aplicada com pessoas que utilizaram a Rede Municipal de Saúde nos últimos doze meses e o sentimento geral da população é bastante positivo.

O estudo utilizou quatro categorias no levantamento e a maioria considerou como “Bom” o atendimento. Do total, 39,9% consideraram bom o serviço. Outros 33,3% consideraram “Regular” e 7,4% avaliaram como “Ótimo”. Somando as respostas, tem-se 80,6% de avaliação positiva e menos de 20% de detratores, ou seja, aqueles que julgaram ruim ou péssimo o serviço.

A pesquisa considerou apenas as pessoas que usaram o sistema nos últimos doze meses. Outro dado relevante é que, do total de pessoas abordadas, 60,1% afirmaram ter utilizado serviços de saúde públicos do Município nesse intervalo de um ano, demonstrando o quanto a rede atinge diretamente a vida dos campinenses.

A pesquisa Datavox foi realizada entre os dias 10 e 11 de novembro de 2023, e ouviu 604 entrevistados com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 4,0%. O estudo foi encomendado pelo portal PB Agora.

A Rede Municipal de Saúde tem 119 Equipes de Estratégia de Saúde da Família divididas em 7 Distritos Sanitários, com mais de 90 Unidades Básicas de Saúde e oito Policlínicas/Centros de Saúde. A rede especializada conta com o CERAST, CER, os CEOs, Centro Municipal de Infectologia, serviço de referência de Hanseníase e Tuberculose, CAPS, Residências Terapêuticas, ambulatórios de diversas especialidades. A rede hospitalar tem o Hospital Municipal Pedro I, a maternidade do ISEA, o Hospital da Criança e do Adolescente e o Hospital Municipal Dr. Edgley, além das duas UPAs.

Deixe um comentário