Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena lança campanha “Não é Não no São João” e defende respeito aos direitos das mulheres

Não é não! O grito que ganhou força nacional contra o assédio sexual vai ser reforçado pelo terceiro ano consecutivo nas festividades juninas da Capital. Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Cícero Lucena lançou a campanha “Não é Não no São João” que vai desenvolver ações educativas durante o São João Multicultural de João Pessoa.

“Nem todo mundo tem a consciência dos direitos do próximo e temos que fazer nossa parte trazendo este alerta e chamando a atenção dos homens para que respeitem a vontade das mulheres. Essa campanha ajuda a promover festas mais tranquilas e seguras para as mulheres e conscientiza os homens sobre como se comportar não só nesse período mas o ano todo”, afirmou o prefeito.

As equipes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realizarão abordagens educativas no Parque Solon de Lucena durante os shows do São João Multicultural, que acontecem de 22 a 25 de junho. Também haverão equipes nas principais paradas de ônibus de acesso.

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins, afirmou que este é um pensamento que deve prevalecer na convivência diária, mas que está sendo reforçado neste momento. “É uma tentativa de amenizar o assédio por meio da conscientização, principalmente pelo aumento nos índices de violência sexual. Esse é o nosso alerta”, explicou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Wilson Filho, a primeira-dama do Município, Lauremília Lucena, a presidente do Instituto Solidariedade, Beatriz Ribeiro, entre outras autoridades.

Denuncie! – Vários órgão podem ser acionados para lidar com casos de abuso e violência sexual. Os contatos são 197 para a Polícia Civil, 190 para a Polícia Militar, 153 para a Guarda Municipal e 180 na Central de Atendimento à Mulher.

Fotos Sérgio Lucena

Deixe um comentário