Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Tião Gomes propõe criação do Sistema Integrado de Segurança para promover turismo sustentável na PB

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) apresentou um Projeto de Lei com o objetivo de criar um Sistema Integrado de Segurança para Promoção do Turismo Sustentável na Paraíba. A proposta destaca a utilização de tecnologias inovadoras para assegurar a proteção dos visitantes e impulsionar o turismo de maneira sustentável no estado.

O plano envolve a implementação de um sistema que abrange monitoramento por câmeras de alta resolução, aplicativos de segurança conectados às forças policiais e iluminação inteligente em áreas turísticas estratégicas. Essas medidas visam fortalecer a segurança e promover um ambiente propício para o desenvolvimento do turismo.

Para garantir a eficácia na implementação e manutenção do sistema, o projeto propõe parcerias público-privadas. Empresas privadas serão incentivadas a investir, contribuindo assim para a segurança e crescimento do setor turístico na Paraíba.

Além disso, o projeto prevê programas de capacitação e treinamento para profissionais de segurança pública e privada. Essas iniciativas visam a utilização eficaz das tecnologias implementadas, promovendo uma interação harmoniosa entre os setores envolvidos.

O Sistema Integrado não se limita apenas à segurança; ele também busca promover práticas sustentáveis no turismo, destacando a importância da preservação ambiental e cultural. O projeto visa criar um ambiente onde a sustentabilidade esteja integrada à experiência turística.

Empresas que aderirem ativamente ao sistema e contribuírem para a segurança nas áreas turísticas poderão usufruir de incentivos fiscais como forma de reconhecimento pelo seu engajamento.

Para garantir a eficiência do sistema, o projeto prevê avaliações periódicas. Com base nos resultados obtidos, ajustes e aprimoramentos serão implementados continuamente, assegurando assim a segurança e o sucesso do turismo na Paraíba.

O Projeto de Lei proposto pelo deputado Tião Gomes visa, portanto, criar um ambiente seguro e inovador, impulsionando o turismo de maneira sustentável e contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural do estado.

Deixe um comentário