Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy anuncia nova ação de incentivo à saúde e ao esporte com sorteio de inscrições para Campeonato Paraibano do Jiu-Jitsu

O incentivo à doação de sangue e a reposição de estoque do Hemocentro da Paraíba motivaram uma nova ação promovida pelo deputado federal Ruy Carneiro, associada com a prática esportiva. O parlamentar vai utilizar nova parte do valor do auxílio-mudança para custear a inscrição de 30 atletas na etapa de João Pessoa do Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu. A seleção dos competidores será realizada por meio de sorteio nas redes sociais do deputado.

“Como conheço de perto as necessidades mais urgentes relacionadas a saúde em nosso estado, decidi estimular a doação de sangue através dessa nova ação. Para concretizar a inscrição, os atletas sorteados deverão realizar ou conseguir a coleta de sangue junto a um parente de primeiro grau. Assim, conseguimos chamar a atenção e unir duas temáticas de grande importância na nossa sociedade”, defendeu Ruy.

A iniciativa também tem o objetivo de contribuir com o incentivo à pratica esportiva, segundo o parlamentar. “Essa é mais uma ação voltada para incentivar os nossos atletas e valorizar o esporte paraibano. Vou utilizar um novo percentual dos recursos do auxílio-mudança, que todos sabem que sou totalmente contra o recebimento, para garantir a inscrição de 30 lutadores no Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu. Dessa maneira, vamos conseguir apoiar a competição local e ainda garantir a participação de dezenas de lutadores do nosso estado”, enfatizou.

*Regras da Ação*

As pessoas deverão curtir a postagem indicada no instagram do deputado e marcar o atleta que merece ganhar a inscrição do Campeonato Paraibano de Jiu Jitsu. O sorteio será realizado no dia 10/11.

Os lutadores sorteados terão até 48 horas para procurar a unidade do Hemocentro da Paraíba mais próxima e fazer a doação de sangue. Também serão admitidas doações de parentes de 1º grau (pai, mãe, irmãos), desde que seja comprovado o grau de parentesco.

No momento da doação, o atleta deverá postar uma foto e marcar o deputado Ruy Carneiro, como forma de incentivo para que outras pessoas também realizem suas doações.

O comprovante da doação também deverá ser encaminhado para o WhatsApp da Equipe Ruy, através do número (83) 99631-0045. Na declaração, deverá constar a data compreendida dentro da data do pós sorteio.

O atleta que não conseguir encaminhar a comprovação da doação será desclassificado da ação e a vaga vai para uma nova rodada de sorteio.

Caso o competidor já tenha efetuado a inscrição, ele receberá um voucher de crédito junto à organização do Campeonato Paraibano para utilizar nas próximas etapas.

Deixe um comentário