Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Recontagem de votos traz mudança na eleição para conselheiro tutelar de João Pessoa

Após recontagem de votos da eleição de conselheiros tutelares em João Pessoa, há mudança na configuração dos eleitos. A recontagem foi acompanhada pelo Ministério Público e traz mudança na Região Norte, com a eleição de Renato Lucena no lugar de Rosana. A comissão apurou que foram contabilizados 43 votos para Rosana que, na verdade, eram destinados a Renato Lucena. 

O coordenador da comissão eleitoral, Silvio Brito, informou ao Blog do Anderson Soares, que houve erro humano na apuração. Ele explicou que a votação foi feita através de urnas eletrônicas, porém, diferente das eleições conduzidas pelo TRE, a apuração dos boletins de urnas são feitos de forma manual.

“O cansaço, a tensão e ansiedade do momento, fizeram com que fossem computados 43 votos de uma urna que não eram para a candidata (Rosana). Na verdade, esses votos eram de outro candidato (Renato). Foi realmente um erro humano por conta de todo esse processo que é desgastante e cansativo. Graças a Deus, o erro foi só na Região Norte”, disse Silvio Brito.

A recontagem dos votos iniciou na sexta-feira (20), a pedido de alguns candidatos insatisfeitos com o resultado da eleição e foi concluída nesta segunda-feira (23). A eleição para conselheiros tutelares, na capital, aconteceu no dia 1 de outubro.

 

 

Deixe um comentário