Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Michel Henrique instala frente parlamentar em defesa do ciclismo durante solenidade na capital, nesta quinta

Por iniciativa do deputado Michel Henrique (Republicanos) e com o aval da Assembleia Legislativa da Paraíba, será oficialmente instalada, nesta quinta-feira, 19 de outubro, a Frente Parlamentar em Defesa do Ciclismo. O evento ocorrerá às 19h, no SESC Cabo Branco, em João Pessoa.

Michel Henrique que também é ciclista, ressaltou a relevância de incentivar a prática esportiva por meio do ciclismo e de defender os direitos dos que amam pedalar. “Nossa atuação se concentrará na mobilidade, visando aliviar o trânsito com a implantação de ciclovias. Buscamos reduzir o número de carros nas ruas, promovendo o ciclismo como alternativa de transporte”, disse o deputado.

Entre os objetivos da Frente estão a melhoria das condições de infraestrutura e a conscientização para um trânsito seguro voltado à prática esportiva.

“Com o aumento do uso de bicicletas, torna-se essencial um olhar mais atento aos ciclistas. É preciso incentivar a expansão da malha cicloviária, analisar projetos de lei que contribuam para um trânsito mais seguro e reforçar espaços de diálogo entre a sociedade civil e o legislativo, buscando rotas seguras para o ciclismo”, enfatizou Michel.

Área de Proteção

Durante a solenidade, também será discutida a Lei, de autoria do deputado, que institui a Área de Proteção ao Ciclista e Ciclismo (APCC) na Paraíba. Situada na PB-008 Sul, entre a Estação Ciência e o Centro de Convenções de João Pessoa, a APCC propõe um circuito de aproximadamente 12 km, contemplando iluminação adequada, sinalização específica e acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCD).

Deixe um comentário