Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ANÁLISE: Ególatra, Vítor Hugo tenta barrar projeto social do Estado que beneficia carentes de Cabedelo

É impressionante o nível de despreparo do prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (União Brasil) e das pessoas ao seu entorno, sobretudo, em nível político, estratégico e até no campo da inteligência emocional. O comportamento humano revela o que há de mais profundo no ser como por exemplo, pensamentos e o inconsciente, objeto de estudo da psicanálise.

A atitude do prefeito, ao ingressar com uma ação na justiça eleitoral, em nome do partido, pedindo o banimento do programa social “Porto Cidade”, implementado mês passado pelo governador João Azevêdo (PSB), com ações sociais e educativas para cidadãos em vulnerabilidade no município, é a prova cabal de uma alma disposta a qualquer coisa para não perder o poder. Tipifico de perfis narcisistas, que podem perder até lucidez, mas não querem perder prestígio ou fama, pois são, demasiadamente, apegadas aos cargos e funções que ocupam.

É surreal alguém tentar barrar um projeto social que visa ajudar pessoas carentes da cidade, sob alegação que o programa vai beneficiar eleitoralmente o pré-candidato apoiado pelo governador. Primeiro, o programa cumpre regras eleitorais estabelecidas, ou seja, foi implementado há mais de um ano antes das eleições. Além disso, supor que o projeto vai beneficiar o eventual candidato é exercício de imaginação. A justiça trabalha com o provas concretas e não com ilações.

Por fim, é paradoxal um gestor público tentar barrar na justiça ações que vão beneficiar pessoas carentes do próprio município. Porém, é uma atitude totalmente compreensível do ponto de vista das ciências do comportamento humano, já que ególatras estão sempre colocando seu próprios interesses e objetivos em primeiro lugar, em detrimento do bem-estar coletivo.

 

Deixe um comentário