Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ANÁLISE: Um ano após eleição, Lula fracassa na promessa de unificar o Brasil

Nesta segunda-feira (30), faz exatos um ano em que o Lula (PT) foi eleito para governar o país nos próximos quatro anos. A maior promessa de Lula, durante campanha, foi unificar o país, dividido pela polarização entre bolsonaristas e esquerdistas.

Passados 365 dias, o pais continua dividido tal qual saiu das urnas. O próprio Lula tem muita contribuição nisso. O comportamento do governo Lula de confrontação ideológica, com pautas progressistas, mesmo que indiretas, como aborto e legalização da maconha, é o alimento da polarização.

Além disso, as falas de Lula são desastrosas, com provocações desnecessárias ao bolsonarismo, mesmo erro praticado por Bolsonaro nos últimos quatro anos. O mais recente erro ideológico foi a total complacência com o Hamas, grupo terrorista que atacou Israel.

Lula chegou a realizar videoconferência com familiares de palestinos sequestrados, classificando a reação de Israel como genocídio. A fala alimenta protestos no país entre grupos pró-Hamas (esquerda) e Israel (direita).

Depois de um ano da eleição onde prometeu pacificar o país, Lula faz questão de colocam mais lenha na fogueira da divisão no Brasil.

Deixe um comentário