Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Valdemar diz que pré-candidatura de Queiroga é ‘assunto liquidado’ e que Bolsonaro ‘vai entrar firme’ em João Pessoa

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse, nesta terça-feira (05), com exclusividade à Rádio CBN João Pessoa, que a pré-candidatura de Marcelo Queiroga na disputa pela Prefeitura de João Pessoa é assunto “liquidado” e que o martelo já foi batido pela sigla.

A declaração coloca um ponto final nas especulações sobre possível reviravolta na disputa interna da legenda, que também conta com os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino e com o apresentador Nilvan Ferreira, que se colocam como opções para 2024.

Em entrevista ao jornalista Felipe Nunes, Costa Neto afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que endossou a decisão do partido em favor e Queiroga, “vai entrar firme” na disputa eleitoral do ano que vem, em João Pessoa, quando Queiroga deve se tornar efetivamente candidato da legenda.

O martelo já foi batido, com o [pré]-candidato Marcelo Queiroga, ele é candidato do presidente Bolsonaro. Esse assunto está liquidado e Bolsonaro vai entrar firme na campanha em João Pessoa”, ressaltou o dirigente nacional.
Divergências internas

Questionado sobre as divergências internas em relação ao pleito de João Pessoa, Valdemar disse que o partido não vai abrir mão da decisão que já foi tomada, mas que apesar disso vai buscar o diálogo e a unidade até o ano que vem.

Valdemar citou nominalmente os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino e o apresentador Nilvan Ferreira e falou que o partido tem espaços para o “triunvirato”, citando possível contemplação com uma vaga em chapa majoritária ao Senado, em 2026.

“Nós respeitamos todos esses quadros. Nós vamos ter que fazer um entendimento com eles. Eu tenho 40 anos de política e de direção partidária. Toda briga de política a gente sai perdendo. Temos que fazer uma composição para atingirmos nossos objetivos. Todos vão ter lugar”, avaliou.

Crédito: Jornal da Paraíba 

 

 

Deixe um comentário