Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Atletas de jiu-jítsu sorteados em ação promovida por Ruy vão disputar Sul Americano da modalidade

Os atletas Adrianderson Santos, Jennyfer Kelly e Davi Guilherme foram sorteados através de uma ação promovida pelo deputado federal Ruy Carneiro para disputar o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jítsu, em São Paulo. O parlamentar utilizou parte dos recursos do auxílio-mudança da Câmara, do qual abriu mão, para custear passagens e inscrições de lutadores que vão representar a Paraíba na competição continental.

Ruy justificou a reedição da iniciativa e criticou falta de incentivo ao esporte por parte da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado. “O esporte paraibano sofre com a falta de políticas públicas para os atletas. A ausência de ações efetivas por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa tem levado muitos desses jovens talentos para os sinais de trânsito para tentar arrecadar recursos para competir. Por isso, mais uma vez estou destinando parte dos recursos dos auxílio-mudança, que a câmara paga e que não aceito receber, para pagar passagens e inscrições desses competidores”, destacou.

O sorteio para escolha dos vencedores foi realizado utilizando as menções aos atletas em uma postagem nas redes sociais do deputado. Os concorrentes precisavam treinar em academias da Paraíba e ao serem sorteados precisaram comprovar esse vínculo.

O Campeonato Sul Americano de Jiu-Jítsu é realizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation em parceria com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. A competição será realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na cidade de Barueri, em São Paulo.

Deixe um comentário