Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente do Conselho Federal de Enfermagem presta homenagem a Ruy pela luta em defesa do piso da categoria

A Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Santos, prestou uma série de homenagens ao deputado federal Ruy Carneiro em agradecimento pela luta em defesa do piso nacional da categoria. Além da referência nas redes sociais, o parlamentar também foi surpreendido com diversos outdoors espalhados por João Pessoa, fazendo referência ao trabalho realizado por ele no Congresso Nacional.

Betânia Santos relembrou o empenho de Ruy na construção do piso e a disposição para continuar defendendo os direitos de todo o segmento profissional. “Estou aqui em nome da enfermagem para agradecer por todo o esforço de Ruy ao longo desses anos para aprovação do piso da categoria. Como vice-presidente da Comissão Especial que debateu a proposta, ele sempre buscou o diálogo e, sem dúvidas, seu trabalho e seu jeito conciliador foram fundamentais para essa vitória. Sei que ainda vamos contar muito com seu apoio, seja em João Pessoa, na Paraíba ou pelo Brasil”, ressaltou.

A presidente do Confen ainda exaltou o sentimento de gratidão de toda a categoria em relação ao esforço de Ruy. “Nós da enfermagem preparamos uma surpresa em forma de agradecimento por todo esse apoio, aí mesmo em João Pessoa. Muito obrigada pela parceria e saiba que a enfermagem sempre será grata pelo seu trabalho”, enfatizou.

Ruy relembrou a relação com a categoria e reforçou o compromisso para a implantação efetiva do piso. “Minha história com a enfermagem vem sendo construída antes mesmo da luta pela aprovação do piso. Há muito anos acompanho de perto o trabalho incansável da categoria na missão de salvar vidas. Por isso, fico extremamente agradecido e lisonjeado com essas homenagens. O piso já é uma realidade para muitos profissionais, mas seguimos firmes até que ele seja garantido integralmente da forma como foi construído e aprovado pelo Congresso”, defendeu.

Segundo o deputado, a derrubada da carga horária estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal está entre as prioridades do momento. “Não existe carga horária no Brasil de 44 horas, como o STF quis vincular. Estamos empenhados para derrubar essa imposição. As outras questões relacionadas aos recursos, também estão sendo solucionadas a partir da correção das informações por parte dos estados e municípios. Os recursos estão todos assegurados pelos fundos indicados na aprovação da lei e esse complemento dos salários está sendo feito integralmente através dos repasses do Governo Federal”, finalizou.

O sistema do InvestSUS foi reaberto pelo Ministério da Saúde para possibilitar que gestores estaduais e municipais façam as devidas correções. Os ajustes podem ser realizados até o próximo dia 15 de setembro.

Deixe um comentário