Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo aparece na primeira colocação em pesquisa que engloba possíveis candidatos do PT em 2024

Luciano Cartaxo aparece na primeira colocação em pesquisa que engloba possíveis candidatos do PT em 2024
Publicado por: Vitor Azevêdo em 25/09/2023 às 06:34
Foto: Reprodução
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, de Campina Grande, avaliou cenários distintos na disputa pela prefeitura de João Pessoa. A sondagem avaliou, por exemplo, o potencial individual das pré-candidaturas do PT, partido que vive ebulição interna pela candidatura própria.

Entre os petistas, Luciano Cartaxo, deputado estadual e ex-prefeito, lidera com 13,4% das intenções de voto. No cenário com Cida Ramos, a deputada estadual Cida Ramos surge com 5,6% da preferência. Já na simulação com Estela Bezerra, a ex-deputada estadual tem 4,9%. Com Márcia Lucena, ex-prefeita do Conde, o PT alcança 2,6%.

Os números do Opinião colocam Cartaxo na dianteira para a escolha interna, mas a pesquisa que definirá a candidatura petista será feita por um instituto contratado pela direção nacional do PT. Foi o que ficou decidido pelo grupo de tática eleitoral do PT nacional, presidido pelo senador Humberto Costa.

A pesquisa do Instituto Opinião, liderado pelo estatístico Joaquim Braga, foi realizada nos últimos dias 19 e 20 de setembro e ouviu 800 entrevistados em 40 bairros de João Pessoa. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.

Fonte: Heron Cid/Mais PB

Deixe um comentário