Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura afasta médico flagrado em episódios de agressões covardes a mulher

A prefeitura de João Pessoa afastou do cargo o diretor-técnico do Trauminha de Mangabeira – Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity após a divulgação de imagens em que ele aparece agredindo uma mulher. O caso está sendo investigado pela polícia. Nas imagens, o médico João Paulo Casado aparece em pelo menos dois episódios agredindo uma mulher. Em uma delas, ele aparece abraçado a uma criança, enquanto desfere socos contra a jovem. A delegada Paula Monalisa, responsável pelas investigações, diz que o caso está sendo apurado e que medidas protetivas foram adotadas para resguardar a vítima.

O caso foi denunciado, inicialmente, no site Paraíba Feminina e ganhou repercussão neste domingo (10). Ao tomar conhecimento do caso, a secretária de Saúde do Município, Janine Lucena, determinou o afastamento imediato do médico do cargo. Ele também deve ser exonerado das funções pelo prefeito Cícero Lucena (PP).

Confira nota divulgada pela secretária após tomar conhecimento do caso:

Nota

“Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.

Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.

Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”.

Janine Lucena
Secretária Interina de Saúde

Veja as imagens no link abaixo:

https://x.com/tatyanavaleria/status/1701037755688484915?s=46&t=kZG6RRbXGSrCwwIVKsXAQg

Deixe um comentário