Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador solicita semáforo intermitente de madrugada como medida de segurança

O vereador Coronel Sobreira (MDB) solicitou a sinalização semafórica intermitente – ou no modo de alerta – no período da madrugada na Capital como uma forma de inibir possíveis assaltos. O parlamentar defendeu a medida durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (22), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A sinalização semafórica intermitente se dá quando o equipamento funciona apenas com luz amarela, no sentido de advertir motoristas da necessidade de cuidado no cruzamento, da redução da velocidade e retirando a preferência de passagem de quaisquer dos condutores. Coronel Sobreira pediu à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) que analise a possibilidade de adotar a mudança como medida de segurança.

As pessoas estão sendo abordadas nos sinais até à luz do dia, com o carro em movimento, imagine à meia noite esperando o sinal abrir para sair! É algo que peço e já venho falando há algum tempo para que a Semob analise. Fico no dilema se avanço o sinal, pago a multa e perco pontos ou se fico e posso ser assaltado. É melhor ser assaltado ou multado?” indagou o parlamentar.

Coronel Sobreira destacou que com o aumento constante no índice de crimes patrimoniais na cidade e a Polícia Militar sobrecarregada, a medida pode ser benéfica. “A PM está trabalhando além do que deveria. Há um desgaste não só físico, mas emocional também. O momento está requerendo essa avaliação. No trânsito não podemos deixar o cidadão vulnerável a isso também. Peço que a Semob faça essa análise para que o cidadão de João Pessoa não seja presa fácil na mão da marginalidade”, solicitou.

Quando lembrado por Marcílio do HBE (Patriota) sobre o número de vítimas fatais em acidentes de madrugada, Coronel Sobreira destacou que ,com o sinal no modo de alerta, os dois condutores dos veículos do cruzamento precisam de atenção. “Pela madrugada, ambos precisam ter cautela. O embriagado avança no sinal vermelho, mas o cauteloso passa devagar”, afirmou Coronel Sobreira, destacando que assim é possível evitar também esse tipo de acidente.

Deixe um comentário