Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy apoia ferroviários contra privatização da CBTU e defende melhorias na qualidade dos serviços

O deputado federal Ruy Carneiro está defendendo a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos do programa de privatizações do Governo Federal. Segundo Ruy, a garantia dos empregos dos trabalhadores da companhia e o risco de sucessivos aumentos de tarifa estão entre as prioridades para evitar a desestatização da CBTU.

O posicionamento foi reforçado pelo parlamentar durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Estado da Paraíba. “Estou ao lado da categoria e sou totalmente contra a privatização da CBTU. Além da manutenção do emprego de centenas de trabalhadores, não podemos correr o risco de ter que conviver com aumentos sucessivos de tarifa. Um exemplo muito claro é a realidade vivida pela população de João Pessoa, que sofre diariamente com a péssima qualidade do sistema de ônibus e os valores abusivos das passagens. O que eu defendo são novos investimentos do Governo Federal na Companhia e a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à população da Região Metropolitana.”, destacou.

O presidente do SINTEFEP, José Cleófas, ressaltou o apoio de Ruy em defesa da temática. “O postura do deputado Ruy Carneiro é extremamente importante pra
somarmos forças nos espaços de exercício do poder democrático. É preciso garantir uma CBTU pública, forte e cumprindo seu papel fundamental para o qual foi criada. Nossa missão é realizar o transporte de passageiros sobre trilhos com eficiência, pontualidade, segurança e a baixo custo para a população carente”,

Na Paraíba, a CBTU atende a população de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. O sistema possui 13 estações e diariamente, são oferecidas 34 viagens de segunda a sexta, além de outras 17 aos sábados.

Deixe um comentário