Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Manga Rosa volta a defender os professores de Conde

O presidente da Câmara de Conde, Carlos Maga Rosa (PTB), voltou a se posicionar em defesa dos professores da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira (5), Manga Rosa divulgou uma ‘Nota de Solidariedade’, aos educadores.

De acordo com informações repassadas ao parlamentar, a Secretaria Municipal de Educação está implantando um modelo de avaliação dos profissionais, sem antes estabelecer um diálogo com os professores e sem levar em consideração. “O Ministério da Educação orienta as instituições de ensino a formarem comissões permanentes de Avaliação constituídas por agentes dos processos Pedagógicos como: Diretores e Coordenadores educacionais, estas comissões ficam na incumbência de fornecer eventuais informações aos órgãos governamentais responsáveis. Espero que a Secretaria de Educação retifique este mecanismo avaliativo”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

Caros professores de Conde,

Venho externar meu repúdio e indignação, bem como, prestar solidariedade e apoio aos educadores de nosso município, a respeito da publicação do questionário avaliativo das atividades dos anos finais, ministradas remotamente, por parte da Secretaria Municipal de Educação. Sendo este mecanismo feito sem transparência e diálogo com os professores.

No município de Conde foi enviado um questionário, por meio das redes sociais dos alunos, solicitando aos mesmos que atribuam nota em relação ao trabalho remoto pedagógico dos professores podendo haver motivações pessoais dos alunos, causando constrangimento e insatisfação. 

Avaliar o desempenho dos profissionais é importante em qualquer área, porém é preciso estabelecer mecanismos eficientes para que isto ocorra. Os sistemas precisam estabelecer critérios previstos nas propostas pedagógicas para que tais avaliações ocorram.

O Ministério da Educação orienta as instituições de ensino a formarem comissões permanentes de Avaliação constituídas por agentes dos processos Pedagógicos como: Diretores e Coordenadores educacionais, estas comissões ficam na incumbência de fornecer eventuais informações aos órgãos governamentais responsáveis. Espero que a Secretaria de Educação retifique este mecanismo avaliativo.

Recebam minha solidariedade e contem com meu apoio.

Atenciosamente,

Carlos André de Oliveira
Presidente da Câmara de Conde

Deixe um comentário