Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Relator na Câmara, Aguinaldo Ribeiro acredita que reforma tributária vai transformar o Brasil

O relator da reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira, (28), durante evento realizado pelo Valor Econômico, em São Paulo, que a proposta de modernização do sistema vai transformar o Brasil, entregando um novo momento econômico ao país.

“Estamos mudando o nosso país. Atualmente, temos um sistema cumulativo, perverso. Então, acredito que vamos ter um outro país. Mais justo. Onde vamos saber o quanto pagamos de impostos e o cidadão vai poder cobrar mais de seus representantes. Estamos entregando um novo momento ao Brasil, com a esperança de que o país do futuro se torne o país do presente”, disse o deputado.

Ribeiro frisou que a proposta, agora em tramitação no Senado Federal, apresenta um texto moderno, com um IVA (Imposto sobre Valor Agregado) melhor do que de outros países, sem alíquotas múltiplas, e com o princípio de simplificação para mudar a realidade do que considera de “manicômio tributário atual”.

“Com a simplificação nós vamos ter uma arrecadação maior. Há também estudos que dão conta do impacto positivo na economia por conta da reforma tributária, desse sistema novo. Foram décadas discutindo essa reforma e, agora, vencemos a incredulidade”, comentou.

O deputado esteve acompanhado do senador Eduardo Braga, relator da reforma no Senado, e defendeu que após a aprovação da PEC da reforma do consumo Câmara e no Senado, e a promulgação dela, seja iniciada a discussão sobre a reforma da renda e patrimônio.

Deixe um comentário