Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lula quer retorno do imposto sindical e Efraim avisa que não aceitará volta do tributo

O líder do União Brasil no Senado, senador Efraim Filho (PB), afirmou, nesta segunda-feira (21), que é totalmente contrário à volta da cobrança do imposto sindical. A manchete dos principais jornais brasileiros trouxe o assunto à baila, com a informação de que o tema vem sendo discutido pelo governo federal, que pretende mexer em um dos principais pontos da reforma tributária e trazer de volta a contribuição sindical obrigatória para todos os trabalhadores.

Pior: o imposto seria de até o triplo do valor do extinto, já que o ministério do Trabalho quer fixar um teto para a nova taxa de até 1% do rendimento anual do trabalhador, o que pode corresponder a até três dias e meio de trabalho, segundo cálculo de especialistas.

Desde novembro de 2017, quando entrou em vigor a reforma trabalhista, a contribuição sindical passou a ser opcional. “Não se pode aceitar que o governo queira modificar a legislação promovendo retrocesso. Trazer de volta o imposto sindical obrigatório é total e inaceitável retrocesso”, sustenta o líder Efraim Filho.

Deixe um comentário