Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Leo Bezerra garante diálogo e transparência da PMJP na relocação de artistas e artesãos para a Estação das Artes

O vice-prefeito Leo Bezerra reforçou o compromisso da Prefeitura de João Pessoa em dialogar e ter transparência com os artistas e artesãos instalados no Celeiro Espaço Criativo, no Altiplano, que serão relocados para a Estação das Artes. A garantia foi dada durante Consulta Pública realizada com as duas categorias na tarde desta quarta-feira (9).

O gestor fez uma projeção otimista junto aos profissionais, que irão se instalar em uma das regiões com maior apelo turístico da cidade, podendo expor seus trabalhos para um público ainda maior. Em relação ao Celeiro Espaço Criativo, que irá se transformar em Centro de Cooperação da Cidade – integrando cinco secretarias da gestão municipal, Leo Bezerra pontuou que a modernização dos serviços também trará ganhos significativos para a cidade.

“Aqui não existe imposição e, sim, verdadeiramente o diálogo. Os artesãos estarão amparados pelo poder público num local com maior desenvolvimento – na região do Polo Turístico e Centro de Convenções, com a circulação turística mais adensada. Enquanto isso, João Pessoa ganha um centro moderno, onde será possível uma maior eficiência do Samu, interligado com a Semob, para que o deslocamento de uma ambulância aconteça de modo mais ágil, entre outros serviços da Prefeitura”, afirmou Leo Bezerra, na consulta realizada no Celeiro Espaço Criativo.

Entre os artesãos, a medida também gera uma expectativa positiva. Adeleide Cavalcanti, que produz peças em cerâmica e está no Celeiro desde o início de sua criação, lembrou que, mesmo contando com uma boa estrutura, o local atual é ponto de passagem de turistas para outros roteiros da cidade. Na Estação das Artes, os trabalhos ficarão expostos para mais gente, num espaço que converge com outras atividades também na área de Cultura.

“Meu trabalho, que eu aprendi desde criança, é uma cerâmica decorativa, muito bem aceito pelos turistas. Acredito que, na Estação das Artes, não só o meu, mas o trabalho de todos aqui terão até uma maior divulgação. Eu estou otimista, até porque o novo espaço também será reestruturado”, projetou.

Centro de Cooperação – O Centro de Cooperação da Cidade, que irá funcionar no prédio onde atualmente é o Celeiro Espaço Criativo, vai fazer o monitoramento inteligente da Capital 24 horas por dia. A partir dos dados coletados pela integração das informações da Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Samu-JP, Meio Ambiente e Defesa Civil, a gestão terá melhores condições de tratar problemas urbanos que se agravam com o adensamento populacional, como congestionamentos e acidentes, com mais eficiência e efetividade. Poderá, inclusive, se antecipar a situações adversas, reduzindo riscos de alagamentos e deslizamentos, prevenindo desastres.

Presença – Também participaram da Consulta Publica Thiago Diniz, secretário de Participação Popular (SEPP); João Bosco Ferraz, secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest); e Coronel Kelson, coordenador da Defesa Civil Municipal (Compdec-JP).

Deixe um comentário