Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Quem não comparecer para se vacinar no dia agendado terá CPF bloqueado, diz secretário de Saúde

A prefeitura municipal de João Pessoa irá bloquear o CPF da pessoa que agendar a vacinação contra a Covid-19 na cidade e não comparecer no dia marcado. A informação é do próprio secretário de saúde municipal, Fábio Rocha. Com isso, a pessoa que não comparecer ou se recusar a tomar a dose devido ao fabricante, terá o CPF bloqueado para um novo agendamento por até 60 dias.

“Isso é facilmente bloqueável. Você tem os dados do cadastro e tem o agendamento. Se a pessoa não vai comparecer por conveniência, ela vai ter que arrumar uma justificativa para a sua conveniência. Claro que a gente vai aceitar sim quem não foi no dia porque resfriou, teve alguma coisa ou passou mal. Levando um atestado está justificado. E vamos tentar repetir, fazer a vacinação dessas pessoas que desmarcaram com a mesma marca da vacina do dia da sua vacinação”, disse o secretário em entrevista à TV Cabo Branco.

Ele também explicou que a pessoa que não comparecer no dia agendado e também não justificar sua ausência em 30 dias terá esse bloqueio aumentado por mais 30, totalizando 60 dias que a pessoa vai aguardar para poder agendar novamente a vacinação.

Recentemente, cada vez mais aparecem casos de pessoas que querem escolher o tipo de vacina que irão tomar, seja porque elas têm medo dos efeitos colaterais de alguma vacina, pela eficácia do imunizante ou até por questões ideológicas.

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

Deixe um comentário