Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Galdino diz que João Azevêdo precisa se “vacinar politicamente” para estar forte em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) voltou a defender nesta segunda-feira (14), que o governador João Azevêdo (PSB) tenha o comando de um partido na Paraíba para chegar forte com a candidatura ao Senado em 2026.

Segundo a tese do presidente da ALPB, o governador deixará o cargo em abril de 2026 e precisa “se vacinar politicamente”, ou seja, ter um partido nas mãos para não ser surpreendido com eventuais traições.

“O governador precisa se vacinar politicamente. Precisa de um partido para chamar de seu. João não tem partido. Efraim tem, Aguinaldo Ribeirão tem. Efraim só é senador hoje porque tinha um partido na mão. João deixa a caneta em abril de 2026, tem que se fortalecer politicamente para evitar atropelo”, disse durante entrevista à Rádio Arapuan.

Questionado se João deveria confiar em sair do governo para disputar o Senador e entregar o cargo à família Ribeiro, Galdino disse que só renunciaria se Lucas Ribeiro, vice-governador, se filiasse a um partido comandado por João.

”Todos os pretensos candidatos têm que estar no partido comandado por João, inclusive, o vice-governador. Não que vá acontecer, mas caso haja alguma intercorrência, Lucas só seria candidato com o aval do governador”, concluiu Galdino.

 

Deixe um comentário