Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fábrica chinesa de medicamentos será instalada em um ano e vai produzir insulina na PB

O Governo do Estado e a empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical – América do Sul assinaram nesta segunda-feira (28) carta de intenção para instalação de uma fábrica de insulina no município de Caaporã. Conforme o governador João Azevêdo, o novo equipamento resolverá definitivamente os problemas por abastecimento de insulina em todo o país.

A partir da assinatura da carta de intenção haverá prazo de 12 meses para concessão das licenças e início da sobras da nova fábrica. Será feita a importação do produtos e solicitadas as devidas autorizações à Anvisa.

“É importante pelo momento que o Brasil vive em relação ao abastecimento da insulina. Esse é um trabalho iniciado pelo Lifesa, para que tivéssemos condições de trazer soluções. Estamos tratando de um atendimento que será feito para todo o Brasil”, avaliou o governador.

A nova fábrica vai gerar 450 empregos diretos, é fruto da viagem do chefe do Executivo estadual à China, em julho deste ano, quando manteve contatos com diversas empresas e apresentou as potencialidades da Paraíba.

Com MaisPB

Foto: Maurílio Júnior

Deixe um comentário