Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro participa de seminário sobre transferência e transparência de emendas no TCE-PB

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou na manhã desta segunda-feira (21) do seminário ‘Transparência e transferências das emendas parlamentares’, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em João Pessoa. Presidente da Comissão Mista de Orçamento no Congresso Nacional, Daniella fez a abertura do seminário, destacando a importância de debater o tema, iniciativa pioneira no país.

“A Paraíba sai na frente quando realiza um evento como esse. Eu me sinto muito honrada, como presidente da Comissão Mista de Orçamento, em poder contribuir com o TCE, trazendo técnicos para essa discussão. E, também como parlamentar, participar desse debate no tocante às emendas e a orientação aos gestores. Estamos para ajudar”, declarou.

O presidente do TCE, Nominando Diniz, disse que a senadora teve espírito público ao atender o pedido do Tribunal e participar do evento. “Ela veio e reuniu prefeitos, vereadores, advogados, e demais profissionais para transmitir o seu recado e dizer que está de portas abertas para orientar cada vez mais para que eles recebam as emendas, mas que acertem nas ações de investimentos”, afirmou.

*Emendas e obras nas cidades*

Daniella disse, em sua fala, que o objetivo das emendas é que elas, ao chegarem aos municípios, se transformem em obras de ação social nas áreas de saúde, educação, lazer. “O que queremos é que, de mãos dadas, que os recursos cheguem a quem mais precisa, ao povo que paga imposto e quer e precisa ter seu dinheiro revertido em obras concretas”, declarou.

Por indicação da senadora, a consultora em orçamento do Senado, Helena Assaf, participou do evento para contribuir com a discussão sobre o assunto em questão.

Fotos: Pedro Ivo

Assessoria de imprensa
Daniella Ribeiro -PSD-PB
@daniellasenadora

Deixe um comentário