Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CALVÁRIO: ex-governador recorre ao STF para adiar audiência

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) voltou a recorrer ontem (07), ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender mais uma audiência no âmbito da Operação Calvário. Segundo seus advogados o petista tenta adiar a audiência marcada para o mês de setembro e trata sobre a contratação de servidores codificados.

Entenda a denúncia – A denúncia do Ministério Público da Paraíba acusa Ricardo de ter envolvimento, enquanto governador do Estado, na nomeação e inclusão na folha de pagamento de servidores no modelo “codificados”, ou seja, sem ser efetivo, comissionado ou contratado pela administração pública.

Os advogados apontam a falta de acesso à conteúdo da acusação. “Embora o Ministério Público estadual tenha compartilhado algumas conversas do aplicativo WhatsApp, extraídos a partir do Relatório de Análise de Polícia Judiciária n° 036/2020, o inteiro teor dos documentos e mídias que acompanham os referidos diálogos, como, por exemplo, as imagens, planilhas, notas fiscais, e-mails e arquivos de áudio e de vídeo que foram extraídos das referidas conversas, não foram disponibilizados à defesa”, diz a petição.

A audiência foi marcada para o 21 de setembro, às 8h30. A ação, que será relatada pelo ministro Gilmar Mendes, pede a suspensão da audiência e que a Justiça da Paraíba seja obrigada a fornecer todo o conteúdo da denúncia contra Coutinho.

Deixe um comentário