Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Adriano Galdino rebate Zema, repudia preconceito e reafirma dívida do Brasil com Nordeste

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, rebateu, neste domingo (06), a fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou a grandiosidade do Nordeste e reafirmou dívida do Brasil com a região.

O governador mineiro defendeu neste final de semana uma frente das regiões Sul e Sudeste contra o Nordeste. A fala com tom separatista reclamou da união dos governadores em torno do Consórcio Nordeste e a busca dos políticos da região em trazer investimentos que melhorem a vida dos nordestinos.

Adriano sempre defendeu mais investimentos para o Nordeste e afirmou que o Brasil tem uma dívida com a região. O sul e o sudeste sempre foram beneficiados com os maiores investimentos por parte do governo federal, por isso são mais desenvolvidos. “Enquanto nós defendemos mais dignidade para o nosso povo com políticas públicas, o governador Zema busca um caminho contrário à união que tanto precisamos neste momento. Precisamos de políticos que lutem por melhores condições de vida para a população e não que pregue este tipo de desunião e preconceito”, resumiu.

O presidente da ALPB ainda destacou o atual momento em que os políticos do Nordeste podem dialogar com o Governo Federal. “Antes tinhamos um governo adverso, que não dialogava. Agora, temos um parceiro. E quando a gente acha que o momento é de cobrar uma dívida histórica com a região, temos de vivenciar uma declaração preconceituosa como essa. Mas não vamos ficar calados e iremos sempre rebater este tipo de agressão ao povo nordestino”, concluiu.

Deixe um comentário