Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Monte Horebe promove o I Festival de Inverno

A prefeitura de Monte Horebe, município serrano localizado a 50 quilômetros de Cajazeiras e a 550 quilômetros da capital João Pessoa, realiza, nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio, o I Festival de Inverno do município. O evento cria, com o festival, oportunidades de fruição, intercâmbio e difusão cultural, além de atividades educacionais, esportivas e de lazer que contemplam a história, a geografia, os pontos de potencial turístico e o exercício da cidadania pelos nativos, moradores e visitantes.
Monte Horebe é uma cidade localizada no extremo oeste da Paraíba, numa altitude de 730 metros acima do nível do mar, posição geográfica que lhe confere as belezas e o clima das montanhas. Entre os meses de maio e agosto é comum a temperatura chegar aos 12 graus centígrados e, para os padrões nordestinos, as noites na região são sempre de um confortável e acolhedor clima frio O município faz divisa com o Ceará em um ponto que dista, aproximadamente, 115km das importantes cidades cearenses do Crato e Juazeiro.
Com o primeiro Festival de Inverno o município inicia, de forma mais objetiva, a investir em seu potencial turístico. Segundo o prefeito Marcos Eron, “As virtudes climáticas, a nossa geografia e história, são patrimônios, dádivas que precisam, ao mesmo tempo, serem vividas, cuidadas e respeitadas. Por isso Monte Horebe recebe agora, por parte da gestão municipal, um tratamento cujo foco principal é buscar na população o exercício da cidadania plena, através do estímulo a apropriação, pela coletividade, dos bens materiais e imateriais, mas com consciência de direitos e deveres em relação ao patrimônio público e ao indivíduo; considerando e priorizando as demandas coletivas, mas sem esquecer as particularidades. Isto é básico para que possamos fomentar um desenvolvimento, racional e sustentável, para o turismo, para a economia, para a vida, enfim, em nosso município”, afirma o prefeito de Monte Horebe.
De qualquer forma, vindo de outras cidades paraibanas ou do Ceará, só se chega a Monte Horebe através de relevos e formações rochosas encantadoras, principalmente nos períodos, como o atual, em que a chuva pinta tudo de verde. Duas cachoeiras se destacam no curso do Rio Piranhas pela beleza das quedas d´água e dos rochedos esculpidos, ao longo de milhares de anos, pelo suave atrito do passeio das águas sobre as pedras; A Cachoeira do Cabrais, numa cota mais alta, e a Cachoeira das Jenuínas. As inscrições rupestres, na serra Verde, são instigantes e dão à região um ar místico e contemplativo. Também merecem atenção as velhas edificações, o casario e sítios sempre ocupados por um povo acolhedor e marcado pela cultura sertaneja mais tradicional. Monte Horebe é uma serra de possibilidades, conforto e encantamento no ponto onde Paraíba e Ceará se tocam, se irmanam e evoluem.

Programação do I Festival de Inverno de Monte Horebe

24/05 – SEXTA-FEIRA
5h00 Alvorada Festiva com a Banda Mirim Princesa Serrana
7h00 Saúde na Praça
Alongamento com educador físico
Caminhada pelas ruas do centro da cidade
Dança (ritmos diversos)
16h00 Feira Cultural e de Negócios
17h00 Leitura na Praça
(Apresentação de teatro e dança dos clássicos da Literatura Infantil das escolas municipais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)
19h00 Oficinas de teatro, cinema e vídeo
20h00 Show Gospel

25/05 – SÁBADO
7h00 Feira local
9h00 Oficinas de teatro, cinema e vídeo
16h00 III Corrida do Trabalhador
19h00 Escolha da Miss Inverno Monte Horebe
22h00 Festa Dançante
Fabiano Delfino, Kerly Cantor e Forró Sem Prejuízo
Myra Maia
Alissin Vieira

26/04 – DOMINGO
5h00 Alvorada Festiva com a Banda Mirim Princesa Serrana
6h00 ECOPEDAL
9h00 Oficinas de teatro, cinema e vídeo
20h00 Apresentação dos produtos das Oficinas de Arte
22h00 Festa Dançante

Deixe um comentário