Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sancionada lei que dá nome de escritor às Cinco Bocas de Mandacaru, em JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, sancionou, na manhã desta quarta-feira (12), o Projeto de Lei que denomina o local conhecido como Cinco Bocas de Mandacaru de Rotatória Vicente Bezerra de Macêdo, conhecido no bairro como Seu Gerson.  A solenidade aconteceu na casa onde residiu seu Gerson, um dos moradores mais antigos do bairro que morreu em agosto de 2022 aos 90 anos.

“Fico feliz em estar como prefeito onde a gente tem a responsabilidade de reconhecer o trabalho e a história de um cidadão como seu Gerson e ladeado por toda sua família que plantou no relacionamento o amor e também a capacidade artística ser um escritor”, disse o prefeito Cícero Lucena.

Além de marceneiro, Seu Gerson também é autor de dois livros sobre a história de Mandacaru. O primeiro intitulado de “Mandacaru, Sua História e Seu Povo” e o segundo “Mandacaru em Fatos e Fotos”. As duas obras literárias reúnem uma coleção de memórias históricas.

Emocionada, Dona Gil, viúva de seu Gerson, afirmou que faltam palavras para agradecer a homenagem.

“Essa homenagem de ter escolhido no nome do meu velho, meu amor registrado nas cinco bocas onde morou quase oitenta anos. Para mim está sendo uma emoção. Não tem palavra, só gratidão”, exclamou.

Para o autor da propositura, vereador Bosquinho, esse é um reconhecimento pelo trabalho por tudo que Seu Gerson fez por Mandacaru e outros bairros vizinhos.

“É um homem que viveu essa história como poucos. Sabia todas as nomenclaturas de ruas do bairro. Todos os cidadãos que assim como ele fizeram a construção de Mandacaru e aqui um registro a Ponte Preta, a marcenaria.

Herdeiro da veia literária de Seu Gerson, o jornalista Wallison Bezerra vê no avô uma referência para todos aqueles que conviveram com o autor.

“Deixou-nos o ano passado, mas deixou para a gente um legado de história, de vida, de experiência e o principal de espelho. O homem que a gente deve ser. Sou muito grato de ser neto de seu Gerson. Agora não é mais Cinco Bocas, é Rotatória Vicente Bezerra de Macedo”, destacou.

Prefeito assina lei com Dona Gil (viúva de Seu Gerson) e o vereador Bosquinho (fotos: Wallison Bezerra)

Deixe um comentário