Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy celebra 33 anos do ECA e destaca ações em defesa da criança e do adolescente

No dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 33 de regulamentação no Brasil, o deputado federal Ruy Carneiro celebrou os avanços em relação a garantia de diretos e defendeu a construção de novas iniciativas para ampliar essa proteção.

“É indiscutível que nesses 33 anos do ECA muitas ações ajudaram a protejer e principalmente a salvar vidas de milhões de crianças e adolescentes. Precisamos continuar ampliando os mecanismos de proteção e fortalecendo toda rede que garante o desenvolvimento e a segurança dessas crianças”, defendeu Ruy.

O parlamentar também destacou as iniciativas e projetos voltados para o público infantojuvenil. “Defendo que a prioridade de crianças e adolescentes seja dividida entre escola e atividades que ajudam no desenvolvimento físico e social. Por isso, tenho contribuído ativamente com entidades sociais que desenvolvem atividades educacionais, artísticas, culturais e esportivas em diversas regiões da Paraíba”, ressaltou.

Entre as instituições beneficiadas estão a Associação Beneficente São José, Pisada do Sertão, Casa do Pequeno Davi, Associação Comunitária Nossa Senhora da Paz, Casa Shalon, CEFEC e Aliança Bayeux Franco Brasileira.

Combate ao Trabalho Infantil

Ruy tem atuado em parceria com o Ministério Público do Trabalho buscando prevenir e combater o trabalho infantil. Ele também tem se mostrado totalmente contrário a tramitação da PEC 18/2011 no Congresso Nacional. A matéria pretende reduzir para 14 anos a idade mínima para ingresso no mercado de trabalho.

Deixe um comentário