Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena divulga programação da Festa das Neves, que terá Peninha, Joanna e Padre Nilson

Peninha, Joanna e Padre Nilson. Estas são algumas das atrações presentes na Festa das Neves 2023. O evento, que acontece de 27 de julho a 5 de agosto no Parque Solon de Lucena e no adro da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, teve sua programação anunciada na manhã desta quarta-feira (5) pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra.

“Temos a compreensão do propósito da Festa das Neves e realizamos mais uma edição com a experiência positiva do ano passado. Queremos fortalecer as raízes culturais, equilibrando com a questão religiosa. Estaremos comemorando 438 anos, consolidando a ideia de que estamos prontos para o futuro e cada vez melhor”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

A programação no Parque Solon de Lucena será aberta no dia 27 de julho, com uma mssa que terá participação da cantora Joanna. Ainda se apresentam no local o padre Márcio (dia 28), Caronas do Opala (dia 29), Tuareg’s e Felipe Rossi (dia 30), Padre Rui e Padre Puan Ramos (dia 3), Padre Nilson (dia 4) e Vinícius Mendes e Peninha (dia 5).

Na Catedral Metropolitana acontecerão as apresentações de culturas populares. No dia 29 será a vez do reisado Estrela do Norte, e no dia 30 dos metais da Banda 5 de agosto. Já no dia 4 se apresenta a Barca Santa Marina. Todas as performances serão iniciadas às 19h após as celebrações religiosas.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, Marcus Alves, destacou o caráter especial da festa. “Todas as cidades comemoram o Carnaval, o Natal, o São João, mas esta é uma festa nossa. Desde o ano passado, o Parque Solon de Lucena tem sido o local do evento, uma renovação da festa que foi resultado de um diálogo intenso com a Arquidiocese por meio da Catedral e que trouxe menos transtornos para o trânsito e mais comodidade para a população. É um modelo que funcionou e vai funcionar novamente”, afirmou.

O pároco da Catedral de Nossa Senhora das Neves, monsenhor Robson de Oliveira, agradeceu o apoio dado à festa pela Prefeitura. “Proposta religiosa que transborda para toda a cidade pelo entretenimento festivo que se prolonga do ato religioso. A proposta que vinha sendo desenvolvida não era a ideal e estava afastando as famílias. Discutimos um novo projeto com Cícero e Marcus e o resultado foi a festa do ano passado, com nova roupagem. Conseguimos reunir comerciantes, artistas e parques sem contrariedade, sendo aprovados por todos e esse projeto é um sucesso”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o coordenador de pastorais da Arquidiocese da Paraíba, Padre Márcio José, e os vereadores Bosquinho, Elisa Virgínia, Chico do Sindicato, Durval Ferreira, Elmano Santos, Zezinho Botafogo e Marcos Bandeira. De 26 de julho a 2 de agosto ainda será realizada a exposição ‘O Milagre da Neve’, com curadoria de Augusto Moraes, na Casa da Pólvora.

Fotos Dayse Euzébio

Deixe um comentário