Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Gervásio endossa apoio do PSB a Cícero, mas cobra compromisso do prefeito com projeto político do partido para 2026

O deputado federal, Gervasio Maia, presidente estadual do PSB, voltou a cobrar nesta segunda-feira (24), diálogo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com as bases do partido. Ele pontuou que trabalha para a manutenção da aliança com o prefeito, seguindo determinação do governador João Azevêdo (PSB), no entanto, deixou faltou que Cícero precisa assumir compromisso com o projeto político do PSB para 2026.

“É preciso que o prefeito se aproxime das bases do partido. A gente precisa discutir qual será o projeto administrativo para o futuro, qual o compromisso do prefeito Cícero com o PSB para o futuro. Temos situações que não foram bem resolvidas no passado. O PSB pagou um preço alto em relação às eleições de 2022, fruto das conduções equivocadas, a meu ver, de Cícero, mas nada que não possa ser conversado ou construído”, destacou.

Gervasio afirmou que houve vetos do prefeito a candidatos do PSB que poderiam obter êxito na eleição de deputado federal para beneficiar a eleição do filho, o deputado Mersinho Lucena.

“O que o PSB pode esperar em termos de projeto para futuro se Cícero for reeleito prefeito da capital? Essa conversa não avançou, essa sintonia não está ocorrendo e eu vejo essa situação com algo preocupante em relação ao futuro da aliança. Continuo determinado an orientação do governador do apoio de toda base do partido a Cícero, mas é preciso que ele faça a parte dele e não está fazendo”.

Apesar das cobranças, Gervásio destacou que a tese de candidatura própria não está em pauta nas discussões do partido.

“Temos uma aliança é parceira anunciada com o prefeito Cícero Lucena, agora, é preciso dentro desse anúncio que foi feito, o prefeito precisa conquistar a base do partido. Não adianta o prefeito de entender apenas com o governador, com o deputado Gervásio e o secretário Tibério. Tem que se render com a base do partido. Se for para repetir a interferência nas candidaturas que a gente viveu em 2022, já me coloco contrário”, finalizou.

Deixe um comentário