Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: As mágoas de Romero com Bruno Cunha Lima

Não é novidade as rusgas entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e o deputado federal, Romero Rodrigues (Podemos). De acordo com pessoas próximas a Romero ouvidas pelo  blog, o deputado tem mágoas do processo eleitoral do ano passado.

Segundo as fontes, Bruno lançou seis candidatos a deputado federal ligados a ele, dentre eles, quatro vereadores e um secretário de seu governo. O fato não agradou Romero, que teria interpretado o gesto, como tentativa de prejudicá-lo eleitoralmente.

Outro fato apontado pelas fontes está relacionado a parte administrativa. Romero teria se queixado de atitudes do governo Bruno que tenta se desvencilhar  e até faz críticas indiretas à gestão do ex-prefeito, como os nomes de programas governamentais, a exemplo do “Saúde de Verdade”.

Para aliados de Romero, a postura tenta anular o legado deixado pelo ex-prefeito em Campina Grande. É fato que Romero está profundamente chateado com Bruno, mas as pessoas  próximas acreditam no entendimento e aliança entre os dois na eleições de 2024.

Uma conversa entre eles está programada para acontecer nos próximos dias. Segundo as apostas, haverá de sair fumaça branca do encontro. 

Deixe um comentário