Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy critica lei do piso nacional da enfermagem aprovada pela ALPB: “Retira direitos históricos”

O deputado federal Ruy Carneiro saiu em defesa da enfermagem paraibana, após o Governo do Estado retirar direitos históricos da categoria. Na tarde desta segunda-feira (26), a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei do poder executivo que prevê a inclusão do Adicional de Representação no piso salarial dos enfermeiros.

“Lamentar profundamente o projeto enviado pelo governo e aprovado pela Assembleia. Tudo isso em pleno recesso parlamentar, entre o São João e o São Pedro, de forma virtual e impedindo a participação dos profissionais na sessão. Esses direitos são de todos os profissionais da saúde e agora estão sendo retirados da enfermagem”, condenou Ruy.

O deputado afirmou que a proposta é ilegal e vai de encontro com a legislação nacional. “O governador João Azevedo mais uma vez tenta atacar e perseguir a enfermagem paraibana. A lei que estabeleceu o piso nacional proíbe a retirada ou inclusão de adicionais, produtividade e outras conquistas alcançadas ao longo dos anos pelos trabalhadores.

Ruy ainda lembrou que uma situação semelhante foi contestada e reestabelecida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. “Recentemente, o TJ restabeleceu o pagamento de benefícios históricos que haviam sido retirados pelo Governo. Espero que isso seja novamente corrigido e vamos seguir lutando para que a categoria não sofra com a retirada de nenhum direito”, concluiu.

Deixe um comentário