Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputados assinam pedido de impeachment de Lula e quatro deles são da base aliada

O deputado bolsonarista Sanderson, do PL gaúcho, protocolou nesta semana o mais recente pedido de impeachment de Lula (foto). Ele é assinado por 48 parlamentares, incluindo filiados a partidos da base aliada do petista.

Entre os signatários do pedido estão os deputados Thiago Flores (MDB-RO), Rodrigo Valadares (União-SE), Delegado Palumbo (MDB-SP) e Sargento Fahur (PSD-PR), informa O Globo. Juntos, MDB, PSD e União Brasil comandam oito ministérios do governo Lula.

A oposição protocolou o novo pedido de impeachment após a visita do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil e a indicação do advogado pessoal de Lula, Cristiano Zanin, para a vaga que se abriu no STF com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski. Os deputados alegam que as duas ações configuram crime de responsabilidade por parte do presidente.

Entre os 44 deputados oposicionistas que assinam a ação, a maior parte (34) é do PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. Não há previsão para que a Mesa Diretora da Câmara analise o pedido.

Deixe um comentário