Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro: “Vou ser candidato a prefeito por uma exigência de parte significativa da população de João Pessoa”

Indagado pela imprensa sobre a possibilidade de concorrer à prefeitura de João Pessoa no próximo ano, o deputado federal Ruy Carneiro admitiu pela primeira vez e de maneira enfática a sua pré-candidatura: “João Pessoa exige e merece uma gestão muito melhor. Por onde ando, desde 2020, as pessoas me pedem: Ruy, a cidade precisa dessa sua dedicação, da sua garra para mudar muita coisa que está errada. A cidade está abandonada, as pessoas no desemprego, com fome, sem ônibus que preste, sem perspectiva de escolas melhores, de creches.”

Ruy explicou que não será candidato de si mesmo, mas como representante de um sentimento forte de mudança em parcelas significativas da população. “As pessoas querem que eu seja prefeito para fazer por João Pessoa tudo o que já fiz por quem precisa do Napoleão Laureano, do Padre Zé, do São Vicente, de dezenas de entidades sociais”, disse, acrescentando: “Vou ser candidato a prefeito por uma exigência de parte importante da população que se sente traída por esta que é a pior gestão da história recente da nossa cidade”.

Mesmo sendo enfático na resposta, Ruy alertou para as dificuldades que a população enfrenta, ressaltando que o momento é de trabalhar pelos paraibanos. “Mesmo tendo a pré-candidatura já colocada, eu acho um desrespeito ficar o tempo inteiro discutindo as eleições do ano que vem. As pessoas sabem que o meu compromisso é com João Pessoa e com a Paraíba. Estou sempre escutando a população e convivendo com a nossa realidade. Nas ruas, fica muito claro quem anda, quem resolve os problemas da população e quem só fala ou só fica por aí semeando intriga política”, enfatizou.

Ele ainda destacou a contribuição com a atual gestão da capital, mesmo fazendo oposição. “Todos sabem que sou extremamente crítico com a lentidão e falta de compromisso da atual administração em João Pessoa, mas meu compromisso é com as pessoas. Tenho ajudado a própria gestão com a destinação de emendas, a exemplo de R$ 1 milhão colocado para reforma dos mercados públicos. Também enviei há mais de dois anos R$ 1,3 milhão para construção e compra de equipamentos do Hospital Veterinário da capital, o problema é que até agora nada saiu do papel”, criticou.

Ruy finalizou destacando a parceira com Pedro Cunha Lima nessa caminhada. “Pedro jamais pode se anular do processo político. Hoje, por exemplo, nós já estivemos reunidos. Ele é presidente do partido, teve um excelente resultado na campanha de governador e tem um contribuição fundamental a dar nas eleições municipais, principalmente em João Pessoa e Campina Grande”, concluiu.

Deixe um comentário