Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Relator pede que Arthur Lira retire PL das Fake News da pauta da Câmara

O relator do PL das Fake News, Orlando Silva (PCdoB-SP), pediu nesta terça-feira (2) que o presidente da Câmara, Arthur Lira(PP-AL), retire da pauta o projeto que estabelece regras de combate às fake news.

A votação do texto no plenário principal da Casa foi marcada para esta terça após um compromisso firmado por Lira no último dia 25.

Sem a certeza de que o texto terá votos suficientes para aprovação e a pedido de deputados para maior tempo de análise, Silva pediu o adiamento da discussão do texto.

“Especulamos hoje durante todo o dia alguns caminhos alternativos para que a lei tenha algum mecanismo de fiscalização que possa se cumprir a lei, aplicando inclusive sanções. Mas ocorre que, mesmo após todos esses encontros e ouvindo todas as bancadas, nós não tivemos, eu assumo como minha responsabilidade de relator, tempo útil para examinar todas as sugestões”, disse o relator.

Lira disse que vai ouvir os líderes sobre o pedido. “Colocar ou não colocar [projeto] é prerrogativa do presidente da Casa. Eu estou sendo justo com o país, não com radicalismos”, afirmou.

Mais cedo, o presidente da Câmara pediu às lideranças partidárias que avaliassem o número de apoios dentro das bancadas.

G1

Deixe um comentário