Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Maio Amarelo: Ruy relembra coautoria da lei seca e defende fiscalizações para combater violência no trânsito

Ações educativas e ampliação das fiscalizações no trânsito foram defendidas pelo deputado federal Ruy Carneiro em referência ao mês de conscientização Maio Amarelo. O parlamentar que é coautor da Lei Seca, destacou a preservação da vida como prioridade da campanha e reforçou a importância de manter um calendário de atividades durante todo o ano.

“O Maio Amarelo está completando dez anos de conscientização em todo o país. Como coautor da Lei Seca, sinto falta de fiscalizações mais frequentes, principalmente nas capitais, à exemplo de João Pessoa. Acredito que para diminuir os índices de mortes e acidentes é necessário um maior envolvimento das autoridades com a sociedade, como aconteceu nos primeiros anos da Lei Seca”, ressaltou o deputado.

Ruy também acredita que o combate à violência no trânsito deve alinhar ações educativas e trabalho ostensivo. “As campanhas educativas contribuem com uma maior participação da população nas ações, mas os números mostram que é fundamental coibir aqueles que ainda insistem em cometer infrações”, acrescentou.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o terceiro país com mais mortes no trânsito em todo o mundo. São aproximadamente 1,35 milhão de vítimas por ano e os acidentes ocupam a oitava causa de óbito no país.

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa registrou só no ano passado 10.508 atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito. Os registros mais alarmantes estão relacionados aos atropelamentos, com 900 vítimas, 20% a mais do que em 2021.

Deixe um comentário