Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em reunião com siglas de esquerda, João defende ampliação do campo para 2024

Em reunião com nove partidos do campo chamado progressista, na manhã deste sábado (27), em João Pessoa, o governador João Azevêdo (PSB), principal estrela do evento, defendeu a ampliação do diálogo desse espectro político, em torno de pensamentos convergentes, para as eleições de 2024.

“É um momento para que a gente possa discutir o fortalecimento da democracia, a participação livre e esse segmento que pertencemos é muito importante para manter viva a luta para democracia”, disse Azevêdo, em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

O encontrou discute a atual conjuntura política nacional e defesa da democracia e contou a presença de lideranças de do PSB, PT, PV, PCdoB, PDT, REDE, PMN, AGIR e SOLIDARIEDADE.

João Azevêdo afirmou que é preciso ampliar o grupo e todas as pessoas que têm o mesmo foco de atuação política são bem-vindas.

“Eu sempre digo que alianças se fazem em cima de fatos e coisas que são convergentes. Se você está dentro de um grupo que defende determinadas posições e você chega com novas pessoas que acreditam na política de inclusão. Se tudo isso é pauta também de outras pessoas, essas pessoas são bem-vindas”, pontuou.

O governador considerou natural que a pauta da eleição seja colocada no debate, mesmo não sendo o foco principal do encontro dos partidos.

“Aqui ninguém vai discutir chapa. É uma discussão muito sobre o nosso papel da democracia. É natural, até porque sabemos que em 2024 teremos uma eleição para prefeito e isso será discutido, não de uma forma direta, mas fazer parte sim da nossa discussão”, frisou.

MaisPB

Deixe um comentário