Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

DIA DO ORGULHO HÉTERO: Deputados rejeitam projeto apresentado por Walber Virgolino

Os deputados estaduais da Paraíba, rejeitaram em sessão realizada na manhã desta terça-feira (30) o projeto de lei 3.324/2021, de autoria do deputado Walber Virgolino, que pretendia criar o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual, no Estado da Paraíba.

De acordo com o texto do projeto de Walber, o projeto tem o objetivo “defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso”

A proposta causou controvérsia quando foi apresentada, com alguns parlamentares alegando que, caso o projeto fosse aprovado, poderia ocasionar ainda mais preconceito com a comunidade LGBTQIA+.

“Eu respeito a decisão dos demais deputados, eu sou bem resolvido, tenho orgulho de ser hétero, o projeto não está atacando de forma nenhuma o outro lado, estão interpretando de forma equivocada e o meu voto é sim” disse Walber durante seu voto, ao acusar os pares de estarem dando outro viés à sua proposta.

“A própria Constituição não discrimina ninguém, portanto eu vou me abster porque não acho que tenha necessidade dessa colocação tanto para hétero quanto para qualquer tipo de posição de gênero” alegou o deputado Bosco Carneiro.

Já Hervázio Bezerra, que também votou sim, alegou que da mesma forma que existe o Dia do Orgulho gay, também pode haver o dia do orgulho hétero. Ele frisou porém que apesar do voto favorável, as duas proposições ao seu ver são desnecessárias.

“Eu voto sim e achando que os dois são desnecessários. Já existe o dia do orgulho gay, então a esse eu não posso ser contra, eu voto favorável” alegou.

Deixe um comentário