Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cinco deputados paraibanos já assinaram abertura da CPMI sobre os ataques de 8 de janeiro

A proposta de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso para apurar os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília já conta com a assinatura de cinco parlamentares paraibanos.

Conforme apurado pelo ClickPB, assinaram o requerimento da CPMI o senador Efraim Filho e os deputados federais Cabo Gilberto (PL), Romero Rodrigues (PSC), Ruy Carneiro (PSC) e Wellington Roberto (PL).

Decidi assinar para realmente se aprofundar mais, esclarecer, e somente liberar os que são inocentes. Os culpados que sejam punidos”, afirmou Romero.

Já o deputado Ruy Carneiro contou que tinha dúvidas sobre a necessidade da Comissão para averiguar os ataques, mas que o vídeo mostrando a atuação do ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Gonçalves Dias, dentro do Palácio do Planalto o fez mudar de opinião.

“O próprio governo reconheceu que não tinha mais como conter a CPI. Alguns parlamentares estavam em dúvida, o que era meu caso, mas acabaram perdendo a dúvida, diante desse fato grave, que mostra imagens do ministro de Lula. Logicamente tem o direito à defesa, desta forma os parlamentares vão assinar a CPI”. Ruy Carneiro.

Efraim lamentou ser o único senador paraibano a ter assinado o requerimento. “Fui o único do Senado [dos três senadores paraibanos] a assinar. Acredito que seja irreversível a leitura do requerimento e a instalação da CPI”, falou Efraim.

Deixe um comentário