Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Jackson Macedo critica decisão do PT de JP: “Não vou deixar que afundem o PT como fizeram em 2020”

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, não gostou nada da decisão da executiva do partido em João Pessoa, que na última sexta-feira (10) decidiu que o partido terá candidatura própria para Prefeitura da capital em 2024. Jackson tachou como irresponsabilidade política antecipar o processo eleitoral falando mais de um ano para as eleições.

“Não fui convidado para participar da reunião. Eu acho que a antecipação de um processo que tá muito distante ainda é muito ruim. Eu particularmente acho que é uma irresponsabilidade política cravar uma tática eleitoral de candidatura própria num processo eleitoral que tá muito distante”, declarou Jackson em entrevista à Rádio CBN Paraíba.

Jackson lembrou que o PT tem uma federação com o PCdoB e PV é uma eventual candidatura deve ser dialogada com esses partidos e não pode ser colocada com imposição. Para ele, uma candidatura só será possível se for para unificar o campo das esquerdas para não repetir o fracasso da candidata do PT em 2020 em João Pessoa.

“Por isso eu acho que, uma candidatura própria precisa unificar um campo político. Não pode ser imposta. Não pode ser a vontade de um deputado A ou B. Se for dessa forma, vai repetir o fracasso de 2020 e nisso não contem com esse filiado aqui, não contem com esse presidente aqui. Não vou deixar que afundem mais uma vez o PT como fizeram em 2020”, completou.

Deixe um comentário