Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

EXCLUSIVO: Apesar de beneficiado, Marmuthe entra com ação na justiça para tomar mandato de Eliza Virgínia

Apesar de beneficiado por oitos meses com o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, após a vereadora Eliza Virgínia (PP) assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, o suplente de vereador, Marmuthe Cavalcanti (PSD), entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral, na terça-feira (5), para tomar o mandato da parlamentar.

O procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, provocou o Ministério Público Eleitoral e o vereador Marmuthe é parte da ação. Eles alegam que houve infidelidade partidária de Eliza ao trocar o PSDB pelo PP, durante a janela partidária. Prestes a assumir a vaga da deputada Daniela Ribeiro (PP) na Assembleia Legislativa, ao saber da ação, Eliza suspendeu a posse.

Segundo informaçõee reveladas ao Blog do Anderson Soares, Daniela Ribeiro chegou a dá entrada no pedido de licença na sexta-feira (1), mas no mesmo dia, a pedido de Eliza, a deputada voltou atrás. Há cerca de 15 dias, Marmuthe, Aguinaldo, Daniela, Eliza e o presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), se reuniram para definir a licença de Daniela e a ascenção de Eliza na ALPB e Marmuthe na CMJP.

Nota de esclarecimento:

Citado na matéria, a Assessoria de Comunicação do procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, entrou em contato com o Blog para esclarecer que a ação foi impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e não pelo Ministério Público do Trabalho, conforme havia sido anteriormente publicado no espaço.

Deixe um comentário