Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Atletas de jiu-jitsu beneficiados por ação de Ruy destacam iniciativa antes da disputa do Campeonato Brasileiro

O incentivo a prática esportiva e a importância do suporte aos atletas de alto rendimento foram ressaltados pelos atletas de jiu-jitsu que foram beneficiados pela iniciativa inédita do deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar abriu mão dos recursos do auxílio-mudança e utilizou parte do valor para custear passagens e inscrições de lutadores que vão representar a Paraíba no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Cinco lutadores se reuniram com o parlamentar nesta sexta-feira (31), em João Pessoa. Eles foram selecionados por meio de um processo realizado nas redes sociais do deputado, que teve mais de 30 mil interações.

“Incentivar a prática esportiva sempre fez parte da minha vida pública. Nesse caso, a ideia era destinar parte dos recursos do auxílio-mudança para garantir passagens e inscrição dos dois atletas mais citados na postagem indicada. Fiquei muito feliz com o grande número de participantes na ação, o que demonstra a confiança no meu trabalho. Por outro lado, isso demonstra a total ausência do poder público paraibano em relação ao esporte. Isso fez com que eu ampliasse o benefício para custear a inscrição de mais quatro atletas que estiveram entre os mais citados”, ressaltou Ruy.

O desportista Paulo Lopes destacou a importância da ação e espera que ela sirva de modelo para as autoridades paraibanas.

“Só tenho a agradecer ao deputado Ruy por essa oportunidade de representar a Paraíba nesse campeonato maravilhoso. O esporte de uma forma geral não tem sido valorizado aqui no estado. Espero que essa iniciativa possa servir de exemplo para as autoridades e gere mudanças positivas para os atletas”, ressaltou.

Os lutadores Felipe Lorhans e Paulo Lopes, foram os mais citados nas categorias adulto e juvenil. Eles receberam a inscrição na competição e a passagens aéreas João Pessoa – São Paulo – João Pessoa. Auzueres Santana, Eric Cavalcante, Raynnara Letícia e Arthur Bysnetto também estiveram entre os mais citados e ganharam a inscrição no torneio.

Deixe um comentário