Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Justiça do Trabalho desautoriza sindicato a atuar em setor público de saúde, na PB

Em decisão recente, a Justiça do Trabalho, com circunscrição na Paraíba, desautorizou a atuação de una entidade sindical, de denominação Sindep, em nome dos trabalhadores públicos de enfermagem, no estado e nos municípios paraibanos.

Na decisão, proferida pelo juiz do Trabalho substituto, Flávio Londres da Nóbrega, ficou patenteado ser o Sindsaúde (foto ) -e nenhum outro sindicato – a entidade legitimamente apta a atuar na defesa dos interesses dessa categoria em toda a rede pública estadual de saúde, também envolvendo a municipalidade, segundo consta no extrato de Cadastro Ativo, do Ministério do Trabalho e Previdência.

Reajuste linear

A presidente do Sindsaúde, Wanda Celi, enviou ofício, ao governo do Estado e à prefeitura de João Pessoa, ao final do mês passado, solicitando reajuste linear, retroativo a janeiro, para os trabalhadores que não foram contemplados com o novo piso salarial da categoria, que já foi pago – no caso do Estado – aos servidores efetivos. Segundo ela, com o piso, formou-se uma espécie de sub-classe, no Grupo Saúde, e essa situação enseja um amplo debate, entre as entidades representativas dos servidores e o poder público, a partir de agora.

Deixe um comentário