Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após discussão entre Hervázio e Cartaxo, Adriano Galdino diz que não vai aceitar debate Municipal na ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, chamou o ‘feito à ordem’ na manhã desta quarta-feira (08) e disse que não vai permitir que os demais parlamentares transformem a Casa de Epitácio Pessoa em uma Câmara de Vereadores para ficar discutindo questões municipalistas.

O puxão de orelha veio após bate-rebate ontem, terça-feira (07), entre os deputado Luciano Cartaxo e Hervázio Bezerra, um atacando e outro defendendo a gestão municipal de João Pessoa.

De acordo com Galdino os parlamentares sabem que foram eleitos para discutir os problemas da Paraíba como um todo e ficar de bate-boca por conta de divergências políticas em determinados municípios não elevará o nível dos debates da casa.

“Gostaria de fazer um debate aqui que para os antigos não é novidade, mas para os novatos é. Aqui existe uma assembleia de deputados e deputadas que têm origem em municípios, mas que foram eleitos para trabalhar por toda a Paraíba e para debater as coisas estaduais e regionais. Quero deixar bem claro que eu não vou permitir que essa Casa seja palco que substitua o papel de Câmara de Vereadores, eu não vou aceitar aqui que se faça um debate específico sobre coisas de Campina Grande, um deputado reclamando de coisas da cidade e o outro rebatendo, aqui um lado o deputado reclamando da gestão de João Pessoa e o outro respondendo, um deputado reclamando da gestão de Mamanguape e eu defendendo, o deputado Fábio Ramalho por exemplo me faz oposição em Pocinhos, reclamando de Pocinhos e eu defendendo a prefeita, isso é papel de vereadores não é papel de deputados e deputadas aqui é uma assembleia de deputados para debater a Paraíba de uma forma geral. Deixar bem claro isso aí porque nas próximas sessões nós vamos cercear o direito de fala orientar o deputado e dizer a ele que o palco da ALPB é outro. Nós não vamos aceitar que essa plenária substitua o trabalho de Câmara de Vereadores pois foge do conteúdo e da orientação da casa de Epitácio Pessoa” argumentou Galdino.

Deixe um comentário